27/02/2014 14:31
O Brasil está de luto...
Luto pelo desmando jurídico que assola nosso País.
Já não nos resta mais grande coisa, tudo nos foi tirado; a vergonha, a decência, a ética e a moral nos foram arrancadas à força de nosso convívio e foi permitido que o desmando tomasse conta de nossa Suprema Corte.
Há muito tempo atrás, Ruy Barbosa já desenganado por ter-se enredado em idéias falsas, dizia
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto... Essa foi a obra da República nos últimos anos.
No outro regime (Monarquia) o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre - as carreiras políticas lhes estavam fechadas.
Havia uma sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam a Da Redação que, acesa no alto, guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade gerais.
Na República os tarados são os tarudos. Na República todos os grupos se alhearam do movimento dos partidos, da ação dos Governos, da prática das instituições. Contentamo-nos, hoje, com as fórmulas e aparência, porque estas mesmo vão se dissipando pouco a pouco, delas quase nada nos restando.
Apenas temos os nomes, apenas temos a reminiscência, apenas temos a fantasmagoria de uma coisa que existiu, de uma coisa que se deseja ver reerguida, mas que, na realidade, se foi inteiramente.
E nessa destruição geral de nossas instituições, a maior de todas as ruínas, Senhores, é a ruína da justiça, colaborada pela ação dos homens públicos, pelo interesse dos nossos partidos, pela influência constante dos nossos Governos. E nesse esboroamento da justiça, a mais grave de todas as ruínas é a falta de penalidade aos criminosos confessos, é a falta de punição quando se aponta um crime que envolve um nome poderoso, apontado, indicado, que todos conhecem ..."
(Ruy Barbosa - Discursos Parlamentares - Obras Completas Vol. XLI - 1914 - TOMO III - pág. 86/87)
https://www.brasilimperial.org.br/imagens/gazeta/Gazeta0511.pdf
Conheço que Ruy Barbosa é um dos mais altos ícones da nossa jurisprudência e me cabe perguntar:
Como olham seus diplomas e certificações meus caros: Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Teori Zavascki?
Crêm vocês que a carta de Ruy Barbosa refere-se apenas aos criminosos de plantão?
Estão a tal ponto cegos que não percebem que essa carta refere-se justamente a vocês?
Não vejo outro fechamento que não seja o que o presidente do STF declarou em seu voto:
"Temos uma maioria formada sob medida para lançar por terra o trabalho primoroso levado a cabo por esta Corte no segundo semestre de 2012. Isso que acabamos de assistir. Isso que acabamos de assistir. Inventou-se um recurso regimental totalmente à margem da lei com o objetivo específico de anular a reduzir a nada um trabalho que fora feito. Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que esse é apenas o primeiro passo. É uma maioria de circunstância que tem todo tempo a seu favor para continuar sua sanha reformadora" (Joaquim Barbosa)
E como brilhantemente o diz Joaquim Barbosa, isso, não passa de um alerta ao povo brasileiro.
Um alerta a que mantenhamos nossos olhos bem abertos, pois, isso é uma vitória do crime organizado em nosso País, à revelia de homens sérios que em seu plantão, tentaram fazer um bom trabalho.
Estamos à mercê de bandidos e criminosos e tal e qual aconteceu em Cuba, e acontece hoje em Venezuela, e que já acontece no Brasil, vai continuar sim, sem medidas, porque a justiça no Brasil já se rendeu, não restando mais nada que possa fazer frente aos desmandos que ora ocorrem.
Assim que, retomo com mais força ainda: "Intervenção Militar Já, é o que o povo brasileiro precisa, para que veja um pouco de esperança no fim do túnel...
(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374 - mensagem 270214 - Luto Jurídico - imagens da internet)
Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.
Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)
#OGiganteAcordou #ForaPT #ForaPetralhas #MensaleirosNaCadeia #IntervençãoMilitarJá #ElySilmarVidal #ElyVidal #Cojae #Fatenovi #IESS #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #TurbineSuasVendas #GanheVisitas #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos #SantoDosSantos #FaleComOPapaiNoel #InstitutoIESS