Diga tudo e não me esconda nada!
o salmista sempre buscando a presença de deus, mostra neste salmo porque ele davi, foi um homem segundo o coração de deus.
ele mostra que ele em tudo depositava total confiança no senhor, note que ele responde a deus exatamente como deus quer:
"Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei." (Sl 27:8)
não havia no salmista dúvida, mas sim, confiança plena, total e absoluta em que o senhor lhe haveria de salvar.
ele, davi, procura mostrar que, seu maior receio seria o fato de que deus se ocultasse dele, pois assim ele realmente estaria perdido; mostrando que a única forma de o mal vencer contra um ungido do senhor é se por algum motivo que nós o provoquemos à ira de tal sorte que o senhor nos abandone.
mas davi em 2 samuel também deixa claro que confia no senhor em tudo:
"Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu. (II Sm 24:14)"
e no próprio salmo ainda mostra que:
tendo o senhor como bandeira "yahweh nissi", estaremos rumo a uma vida vitoriosa, pois ele reafirma o fato de que ainda que nossos pais nos abandonem, o senhos jamais nos desamparará.
"Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti." (Is 49:15)
então como é forte a palavra, reveladora e ao mesmo tempo ela mesma se reafirma a todo tempo, mostrando que nosso amado deus é poderoso, eterno e misericordioso; espera, pois, pelo senhor. (igreja evangélica santo dos santos - msn: elysilmarvidal@gmail.com - fones: 041-3338-6234 - (vivo) 041-9109-8374 - bispo ely vidal - estudo salmo 27 - 140809)
CAP - Centro de Atendimento Psicanalítico - Ely Silmar Vidal
caixa postal: 18012 - centro cívico+55-41-9820-9599