Diga tudo e não me esconda nada!

o futuro virá, sem nenhum estrondo!
sim, o futuro virá sem a necessidade de grandes acontecimentos.
ele virá pela sua própria necessidade de um dia após o outro.
"Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: A filha de Babilônia é como uma eira no tempo da debulha; ainda um pouco, e o tempo da sega lhe virá." (Jr 51:33)
em algum lugar, eu li a reclamação de marcos valério acerca da injustiça de ele, josé dirceu e delúbio soares pagarem sozinhos apenas porque eles resolveram assumir em silêncio o crime do mensalão.
ora, senhor valério, a que justiça clamas? a representada pela pena do senhor ministro relator?
em primeiro lugar, o senhor relator está cumprindo por dois papéis relevantes. primeiramente o fato de que ele também é contribuinte, consequentemente, parte de toda aquela dinheirama também pertencia a ele.
e em segundo, e tão óbvio quanto o item acima, ele é um funcionário público, portanto obrigado a fazer jus aos seus vencimentos, que saem do salário de outras pessoas que, como ele, trabalham arduamente.
por essa ótica, não vejo a que justiça estás clamando.
quando calaram-se, você, josé dirceu, delúbio soares resolveram assumir o ônus do crime. assumiram-no com seus louros, glórias, bem como com a responsabilidade total. acho que seria até cabível que também seja levado ao banco dos réus aquele que é do conhecimento de todos como sendo o mandante e, caso não seja ele, que também tenha resolvido silenciar, que pena! assim funciona a lei terrena.
mas voltemos à questão da justiça. a pena de joaquim barbosa é leve. nem tendenciosa está sendo como o é a pena de alguns pares. Mas eu te diria, m. v. - creio que posso chamá-lo assim uma vez que, no lugar para onde vai, não creio que irão chamá-lo de outra forma - que, muito mais do que com a pena de joaquim barbosa, deves preocupar-te com a lei de deus. não estou aqui querendo fazer proselitismo, apenas alertá-lo: supondo que você viva 100 anos, a pena a que estará sujeito não passará muito de 100 anos, no entanto:
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Mt 10:28)
veja, marcos valério, joaquim barbosa no máximo vai conseguir te colocar atrás das grades por um determinado tempo. esse determinado tempo, segundo as leis terrenas, poderá sofrer alterações (bom comportamento, primariedade de crime, amizades influentes, etc.). porém, o dia virá. e virá sem estrondo. e naquele dia o julgamento será definitivo. e nele não serão 100 anos, mas a vida eterna, onde o espírito arderá no fogo eterno.
concluo dizendo que se com a "dureza" do julgamento de joaquim barbosa, o teu brio de macho já fugiu não vou querer vê-lo cara a cara com o eterno. - (mensagem 210912 - brios petistas - apóstolo ely silmar vidal)
que o espírito santo do senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.
se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)
CAP - Centro de Atendimento Psicanalítico - Ely Silmar Vidal
caixa postal: 18012 - centro cívico+55-41-9820-9599